Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9522
metadata.dc.type: Monografia
Title: O filme bonequinha de luxo como coadjuvante na construção da marca de luxo Tiffany & C.O
Authors: Rocha, Gabriela Caixeta
Abstract: O trabalho a seguir teve como objetivo entender de que forma o filme Bonequinha de Luxo é capaz de auxiliar a construção do conceito do luxo, analisando, primeiramente, os significados do cinema, do espetáculo massificado, da moda e do luxo e a forma como eles influenciam a sociedade de consumo. Assim, o projeto abrange a relação entre estes conceitos e de que forma eles fortalecem uns aos outros. Também trabalha a maneira como as estrelas de cinema hollywoodianas são capazes de enaltecer o valor e a identidade de marcas de luxo, além de serem vistas como modelos ideais de moda e comportamento. Após os estudos bibliográficos, foi feito um estudo de caso que aborda o filme Bonequinha de Luxo e sua relação com o conceito do luxo. Por fim, foi aplicada uma pesquisa qualitativa com o intuito de se chegar a uma melhor avaliação sobre essa relação do cinema com o luxo a partir do filme estudado. Através desta pesquisa e do referencial teórico, o trabalho obteve resultados que confirmam a ideia de que o cinema e as estrelas hollywoodianas são capazes de fortificar o conceito do luxo e de agregar mais valor às marcas luxuosas, além de apontar as maneiras como esse fato se aplica.
Keywords: Luxo
Cinema
Moda
Bonequinha de luxo
Citation: ROCHA, Gabriela Caixeta. O filme bonequinha de luxo como coadjuvante na construção da marca de luxo Tiffany & C.O. 2016. 49 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9522
Issue Date: Nov-2016
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21342067.pdf4,84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.