Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9567
metadata.dc.type: TCC
Title: Masterchef Brasil: como o talent show se torna uma ferramenta de divulgação das marcas e dos produtos nele anunciados
Authors: Ferrão, Lorena de Lima
metadata.dc.identifier.orientador: Braga, Tatyanna
Abstract: Este trabalho tem como objetivo principal a análise do Talent Show MasterChef Brasil, como o programa se torna uma ferramenta de divulgação das marcas e dos produtos nele anunciados, tendo uma associação com os conceitos de marketing de relacionamento a partir das reflexões de Kotler, marketing de experiência com reflexões de Schmitt e cultura da convergência com os conceitos de Jenkins. Sendo assim os objetivos específicos são, analisar as inserções das marcas dos principais patrocinadores do programa e identificar as estratégias de marketing de experiência apresentadas durante o programa. A metodologia usada na realização deste trabalho consiste em dois métodos de pesquisa: pesquisas bibliográficas e pesquisas documentais, que contribuíram para o objetivo do estudo realizado, foi feita também uma análise de conteúdo. Os resultados obtidos deixaram claro que o programa MasterChef Brasil, não é apenas um programa de entretenimento, e sim um meio de divulgação das marcas a todo instante nas plataformas midiáticas estudadas, sendo possível identificar as modalidades de marketing exploradas pelos anunciantes.
Keywords: MasterChef
Talent show
Relacionamento
Experiência
Cultura da convergência
Análise de conteúdo
Citation: FERRÃO, Lorena de Lima. Masterchef Brasil: como o talent show se torna uma ferramenta de divulgação das marcas e dos produtos nele anunciados. 2016. 29 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9567
Issue Date: 2016
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21321470.pdf556.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.