Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9593
metadata.dc.type: TCC
Title: Fast food e a narrativa publicitária na rede McDonald’s: uma análise do Big Mac como objeto de campanha nas décadas de 1960 e 2010
Authors: Coutinho, Fernanda de Castro
Abstract: A publicidade é um fator crucial para a promoção de uma marca, produto ou serviço, além de estar bastante presente no cotidiano da sociedade. O mundo capitalista desencadeou mudanças nos hábitos alimentares e culturais na sociedade, e isso se dá ao tempo cada vez mais escasso no dia a dia da população. Apesar da imagem e da fotografia existirem desde uma época remota, ambas foram inseridas à publicidade com o objetivo de persuadir, deixando para trás o conceito que levavam de contemplação e admiração. Analisando as mudanças da década de 60 até os dias de hoje, e relacionando a gama de tecnologias existentes com as várias formas de modificar a imagem, esse trabalho tem como finalidade analisar dois vídeos publicitários do Big Mac, um de 1960 e o outro de 2010, em relação aos conceitos levantados.
Keywords: Publicidade
Fast food
Imagem
Fotografia
Big Mac
Citation: COUTINHO, Fernanda de Castro. Fast food e a narrativa publicitária na rede McDonald’s: uma análise do Big Mac como objeto de campanha nas décadas de 1960 e 2010. 2016. 46 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9593
Issue Date: 2016
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21342801.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.