Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9863
metadata.dc.type: Monografia
Title: Planejamento de marketing: um estudo de caso da Eletrofrig Ar condicionado
Authors: Muniz, Bruno Almeida
Abstract: O planejamento de marketing é um documento escrito que resume as informações sobre a empresa, o mercado, os produtos, a concorrência e as estratégias que deverão ser utilizadas pela área de marketing para alcançar os objetivos da empresa. Possui ainda, informações sobre as projeções financeiras e o montante a ser destinado ao longo do projeto. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica como fonte de informação e o estudo de caso na Eletrofrig Ar Condicionado como método de procedimento, foi utilizado ainda como técnicas de pesquisa a observação pessoal e a entrevista parcialmente estruturada. Como objetivo geral procurou-se apresentar um estudo de caso verificando a possibilidade de se criar um planejamento de marketing para as empresas do setor de refrigeração de Brasília? Os objetivos específicos foram: levantar informações sobre planejamento de marketing na literatura cientifíca; desenvolver o tema dentro do setor de refrigeração em Brasília; levantar a história e a realidade atual da Eletrofrig Ar Condicionado; identificar indícios ou possibilidades que viabilizem ou não a criação de um Planejamento de Marketing na Eletrofrig Ar Condicionado. Os conceitos de: planejamento, marketing e estratégia são temas usuais dentro do curso de Administração de empresas, não apenas por suas definições e influências, mas também por suas aplicações na prática da profissão e dentro das organizações. Esse tema proporcionou uma análise crítica sobre o planejamento de marketing, e sua importância para as organizações. Essa ferramenta pode servir como auxilio na tomada de decisões e diminuir os desperdícios com o não planejamento das ações.
Citation: MUNIZ, Bruno Almeida. Planejamento de marketing: Um estudo de caso da Eletrofrig Ar Condicionado. 2009. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9863
Issue Date: Jun-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9950140.pdf344.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.