Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9940
metadata.dc.type: Monografia
Title: Fidelização de clientes: um estudo de caso da boutique Ortiga
Authors: Aragão, Fabiana Ortiga Frade de
Abstract: O tema deste estudo é a fidelização de clientes que tem como interesse determinar o processo de fidelização de uma loja de vestuário feminino em Brasília. O principal objetivo deste trabalho é realizar uma pesquisa sobre fidelização de clientes analisando seu uso na conquista de novos clientes e na manutenção daqueles já tidos como fiéis. Sendo assim, foi feito toda uma coleta de informações junto à teoria de marketing sobre como fidelizar um cliente. Foi explicado o conceito de marketing de relacionamento obtido através da qualidade do atendimento, da satisfação do cliente e da sua fidelização, os quais também foram explicados e exemplificados. O estudo de caso foi realizado para confirmar se a empresa estava aplicando os conceitos formulados na teoria que foram detectados de forma positiva pela pesquisadora. Foi desenvolvida uma pesquisa na bibliografia para colher informações e conhecimentos sobre o assunto. Apresentaram-se resultados práticos baseados em questionários com os clientes e entrevista com os funcionários da empresa. A teoria e a prática foram comparadas e sustentadas conforme os dados coletados.
Keywords: Fidelização de cliente
Marketing
Qualidade no atendimento
Satisfação do cliente
Citation: ARAGÃO, Fabiana Ortiga Frade de. Fidelização de clientes: um estudo de caso da boutique Ortiga. 2009. 51 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9940
Issue Date: Nov-2009
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20682070.pdf440.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.