Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13260
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância da inspeção predial a fim de detectar falhas e anomalias em edificações de múltiplos pavimentos estudo de caso: residencial bloco `A’ SQN 311 – Brasília DF
Authors: Saad, Jéssica Lemos
metadata.dc.identifier.orientador: Oliveira, Jorge A. da Cunha
Abstract: Sabe-se que toda edificação possui uma vida útil e para ser alcançada é necessário realizar manutenções preventivas e/ou corretivas. Para que seja feita essas manutenções corretamente é fundamental identificar as manifestações patológicas encontradas na edificação. Essa identificação pode ser feita através de vistorias e inspeções prediais. Devido o aumento do número de acidentes e do custo de manutenção nas edificações, cresce cada vez mais a conscientização sobre a importância da inspeção predial. O trabalho partiu-se da escolha de um laudo técnico de inspeção predial do no Condomínio do Edifício Residencial Silvio Jaguaribe - SQN 311 Bloco A, Asa Norte, Brasília- DF, feito a pedido do próprio condomínio para analisar diante de algumas manifestações patológicas a prioridade de manutenções corretivas e através deste modelo, verifica-se que a inspeção predial é uma ferramenta importante para avaliação do estado de conservação das edificações e proporciona informações relevantes para a organização das futuras ações de manutenção. O objetivo do trabalho foi alcançado à medida em que foi conseguido obter análises críticas do laudo técnico estudado.
Keywords: Inspeção predial
Manifestações patológicas
Laudo de inspeção
Manutenção corretiva
Manutenção preventiva
Citation: SAAD, Jéssica Lemos. A importância da inspeção predial a fim de detectar falhas e anomalias em edificações de múltiplos pavimentos estudo de caso: residencial bloco `A’ SQN 311 – Brasília DF. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13260
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ECI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21503948.pdf2.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.