Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13386
metadata.dc.type: TCC
Title: Reforma trabalhista e o teletrabalho: deveres jurídicos do empregador quanto à saúde e segurança do teletrabalhador
Authors: Olsen, Amanda Valério
metadata.dc.identifier.orientador: Garcia, Luiz Emílio
Abstract: O presente artigo tem o objetivo de analisar o Teletrabalho e os efeitos no mundo jurídico advindos da sua regulamentação pela Lei. 13.467 de 2017. O Legislador não esgotou o tema, o que fez surgir várias dúvidas no tocante à deficiência axiológica do Capítulo II-A da CLT, em especial, no que tange à norma de proteção e prevenção de doenças e acidentes de trabalho. Esse estudo visa elucidar os deveres jurídicos do empregador quanto à saúde e segurança do teletrabalhador. Dessa forma, a pesquisa será conduzida tendo como basilar o aporte principiológico à luz da Constituição Federal e das normas da Organização Internacional do Trabalho, além das instruções normativas quanto à saúde e segurança no trabalho.
Keywords: Direito do trabalho
Reforma trabalhista
Teletrabalho
Responsabilidade civil do empregador
Segurança do trabalho
Saúde do trabalhador
Citation: OLSEN, Amanda Valério. Reforma trabalhista e o teletrabalho: deveres jurídicos do empregador quanto à saúde e segurança do teletrabalhador. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13386
Issue Date: 2019
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21490355.pdf182.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.