Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13451
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise da importância da psicomotricidade na educação infantil
Authors: Santos, Leonardo Sucupira Marra Ribeiro dos
metadata.dc.identifier.orientador: Dantas, Renata Aparecida Elias
Abstract: Observa-se que a psicomotricidade e o desenvolvimento motor na infância podem melhorar significativamente as variáveis motora, cognitiva e afetiva das crianças. Por falta de conhecimento sobre o assunto os pais não conseguem explorar esses aspectos essenciais corretamente. Por isso os profissionais de Educação Física precisam cada vez mais se preparar para aplicarem esses conhecimentos na educação infantil. O objetivo da presente pesquisa é compreender a importância e os benefícios da psicomotricidade para o desenvolvimento motor infantil, e a responsabilidade do professor quanto à formação integral dos escolares. Através do estudo, de livros e artigos científicos, buscou-se comprovar por meio de uma revisão de literatura os benefícios dos objetivos propostos. Revisão de literatura: Por meio dos artigos pesquisados buscou-se conceituar psicomotricidade, compreender o processo de desenvolvimento psicomotor na educação infantil e definir a importância da educação física na educação psicomotora das crianças da educação infantil. Considerações finais: Contatamos que a psicomotricidade aliada ao desenvolvimento motor pode gerar benefícios para as crianças na educação infantil.
Keywords: Psicomotricidade
Educação infantil
Desenvolvimento global da criança
Citation: SANTOS, Leonardo Sucupira Marra Ribeiro dos. Análise da importância da psicomotricidade na educação infantil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13451
Issue Date: 2019
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21652557.pdf777.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.