Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13503
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Larissa Vitecoski de-
dc.contributor.authorLopes, Teles Emanuele Rocha-
dc.date.accessioned2019-08-13T19:01:18Z-
dc.date.available2019-08-13T19:01:18Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Larissa Vitecoski de; LOPES, Teles Emanuele Rocha. Análise do perfil de adolescentes que fazem uso de suplementos alimentares de uma escola de ensino particular de Taguatinga-DF. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13503-
dc.description.abstractHodiernamente tem-se observado um aumento da prática de atividade física por adolescentes, bem como do uso abusivo de suplementos, a fim alcançar o padrão de beleza corporal ideal (imposto pela mídia), todavia, sem a devida orientação profissional necessária. O estudo teve por objetivo avaliar os meios utilizados pela mídia para influenciar o uso de suplementos alimentares por adolescentes da instituição Rede de Ensino Certo de Brasília-DF. Trata-se de uma pesquisa do tipo descritivo e transversal, na qual participaram 87 alunos, entre 14 à 19 anos de idade (Média de ±16 anos) sendo 46 do sexo masculino e 41 do feminino, que responderam ao questionário que contém 13 perguntas discursivas e objetivas denominado Perfil dos Usuários de Suplemento Alimentar-PUSA (2009), que foi modificado para a pesquisa, tendo a coleta de dados ocorrido no mês de maio de 2019. Por meio do instrumento da pesquisa constatou-se que 70,11% dos alunos consumiam suplementos alimentares e 29,89% não consumiam, sendo que a maioria dos adolescentes que faziam uso era do gênero masculino (55,47%), tendo como suplemento mais utilizado o Whey Protein (21,83%), 83,33% se encontravam satisfeitos com os resultados e 42,53% já sentiram influenciados a fazer uso por conta mídia, tendo como indicação em grande maioria a família (25,23%) e iniciativa própria (21,25%). Conclui-se que há um elevado consumo de suplementos pelos alunos com maior prevalência foi no sexo masculino, notou-se que grande parte dos estudantes afirmaram já se sentirem influenciados pelos meios de comunicação a fazerem uso de suplementos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2019-08-12T14:16:33Z No. of bitstreams: 1 21604490.pdf: 844326 bytes, checksum: 431e327fc316d42017f0a4c8d02f9787 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2019-08-13T19:01:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21604490.pdf: 844326 bytes, checksum: 431e327fc316d42017f0a4c8d02f9787 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-13T19:01:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21604490.pdf: 844326 bytes, checksum: 431e327fc316d42017f0a4c8d02f9787 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSuplemento nutricionalpt_BR
dc.subjectMídia audiovisualpt_BR
dc.subjectPuberdadept_BR
dc.subjectSuplementação alimentarpt_BR
dc.titleAnálise do perfil de adolescentes que fazem uso de suplementos alimentares de uma escola de ensino particular de Taguatinga-DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorGarcia, Paloma Popov Custodiopt_BR
Appears in Collections:NUT - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21604490.pdf824.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.