Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13626| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | Concepção sobre o bullying sob a ótica de professores de uma escola pública da capital do Brasil | 
| Authors: | Silva, Joyce Karolina Ramos de Oliveira | 
| metadata.dc.identifier.orientador: | Sampaio, Julliane Messias Cordeiro | 
| Abstract: | O bullying é um fenômeno que ocorre no espaço escolar, portanto, é imprescindível identificar esse tipo de violência e planejar ações a fim de minimizar efeitos deletérios que esse tipo de violência provoca. Para tanto, o objetivo dessa pesquisa foi compreender as representações sociais pelos professores sobre o bullying escolar. Foram entrevistados dez professores e os resultados apontaram que os docentes admitem que esse fenômeno é amplo, complexo e que ocorre regularmente nas escolas. Notou-se que ainda há um déficit de conhecimento pelos professores sobre esse assunto pois, apenas três docentes apresentaram ter um conhecimento mais amplo sobre as manifestações do fenômeno. Dessa maneira, observa-se a necessidade da escola sensibilizar o corpo docente para a temática na perspectiva de que, a partir da identificação do fenômeno e suas manifestações, possam ser elaboradas medidas de enfrentamento e prevenção do bullying. | 
| Keywords: | Bullying na escola Contexto escolar | 
| Citation: | SILVA, Joyce Karolina Ramos de Oliveira. Concepção sobre o bullying sob a ótica de professores de uma escola pública da capital do Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13626 | 
| Issue Date: | 2019 | 
| Appears in Collections: | ENF - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21506761.pdf | 322.98 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
