Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13682
metadata.dc.type: TCC
Title: A sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos no caso Fazenda Brasil Verde: análise da decisão que condenou o estado brasileiro por não prevenir a prática do trabalho escravo em seu território
Authors: Machado, Larissa Raquel Fonseca
metadata.dc.identifier.orientador: Silva, Claudio Santos da
Abstract: O presente trabalho tem o objetivo de analisar uma das decisões mais polêmicas na qual o Brasil foi alvo. Trata-se da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos que condenou o Estado brasileiro pela omissão e negligência no caso dos trabalhadores rurais que foram escravizados na Fazenda Brasil Verde, localizada no Pará, à qual pertence a um dos maiores criadores de gados do Norte do país. O caso de escravidão contemporânea será abordado pela perspectiva do sistema normativo nacional e internacional permitindo conhecer o funcionamento desses sistemas no que se refere a proteção dos direitos humanos. Por fim, será realizada análise das medidas tomadas no julgamento do Caso Fazenda Brasil Verde.
Keywords: Trabalho escravo
Corte Interamericana dos Direitos Humanos
Fazenda Brasil Verde
Trabalho escravo
Condição análoga à de escravo
Escravidão
Citation: MACHADO, Larissa Raquel Fonseca. A sentença da corte interamericana de direitos humanos no caso fazenda Brasil verde: análise da decisão que condenou o estado brasileiro por não prevenir a prática do trabalho escravo em seu território. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13682
Issue Date: 27-Sep-2019
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21157066.pdf183.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.