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dc.contributor.authorOliveira, Gabriela Soares de-
dc.date.accessioned2020-01-15T12:07:05Z-
dc.date.available2020-01-15T12:07:05Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Gabriela Soares de. A responsabilidade civil dos influenciadores digitais no contexto publicitário: uma análise acerca de seus reflexos na sociedade de consumo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13812-
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo analisar a possibilidade de se responsabilizar os influenciadores digitais em razão da publicidade realizada por eles. Utilizou-se como metodologia, para a análise do tema, uma pesquisa bibliográfica com acesso a livros, periódicos e artigos acadêmicos. Primeiro, será conceituada a relação jurídica de consumo e seus elementos, quais sejam, consumidor, fornecedor e objeto, podendo, esse último, ser um produto ou um serviço. Em seguida será dado o conceito de publicidade e serão abordados, também, os tipos de publicidades ilícitas. Será analisada a existência de relação jurídica de consumo entre os influenciadores digitais e o público que os assiste, o que faz com que haja a incidência do Código de Defesa do Consumidor nessa relação. Essa relação está baseada, principalmente, na confiança depositada na figura do influenciador. Serão analisados os princípios que irão basear a responsabilidade dos influenciadores digitais. Por fim, conclui-se pela responsabilidade desses influenciadores, responsabilidade essa que deverá ser objetiva e solidária.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2020-01-09T14:11:27Z No. of bitstreams: 1 21508789.pdf: 1016500 bytes, checksum: eb6b20562413825cc5d82108d391f34a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2020-01-15T12:07:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21508789.pdf: 1016500 bytes, checksum: eb6b20562413825cc5d82108d391f34a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-15T12:07:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21508789.pdf: 1016500 bytes, checksum: eb6b20562413825cc5d82108d391f34a (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRelação jurídica de consumopt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.titleA responsabilidade civil dos influenciadores digitais no contexto publicitário: uma análise acerca de seus reflexos na sociedade de consumopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2019-
dc.identifier.orientadorLeite, Ricardo Rochapt_BR
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