Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13819
metadata.dc.type: TCC
Title: O instituto da colaboração premiada à luz da operação lavajato: uma análise do acordo celebrado com Joesley Mendonça Batista
Authors: Gronovicz, Julia Satie Hoefling
metadata.dc.identifier.orientador: GRONOVICZ, Julia Satie Hoefling. O instituto da colaboração premiada à luz da operação lavajato: uma análise do acordo celebrado com Joesley Mendonça Batista. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
Abstract: Imbuído no propósito de nortear o instituto da colaboração premiada no contexto da maior operação de combate à corrupção do país, a denominada operação Lava-Jato, o presente trabalho visa discorrer sobre os aspectos positivos e negativos do instituto e a sua aplicabilidade no processo penal. Com esse desígnio, analisar-se-á o contexto em que o instituo da colaboração premiada é inserido, para então se chegar à sua aplicação na operação Lava-Jato, mais especificamente na colaboração premiada do empresário Joesley Mendonça Batista. Em síntese, o objetivo do projeto é demonstrar que o instituto da colaboração premiada é um negócio jurídico processual que, malgrado seja um meio de obtenção de provas para o Estado, tem demonstrado ser um meio de concessão de benefícios ao colaborador, porquanto não há uma legislação específica discriminando-o e, outrossim, a Lei das Organizações Criminosas (Lei nº 12.850/2013) padece de muitas lacunas.
Keywords: Colaboração premiada
Operação Lava-Jato
Lei nº 12.850/2013
Supremo Tribunal Federal
Joesley Mendonça Batista
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13819
Issue Date: 21-Nov-2019
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21550948.pdf697.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.