Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13843
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Inclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de educação física escolar |
Authors: | Silva, Beatriz José Souto da |
metadata.dc.identifier.orientador: | Lobo, Hetty |
Abstract: | O intuito da inclusão é aprimorar a qualificação profissional dos professores, para que possam construir ferramentas para ajudar a escola a se modernizar a favor de uma sociedade sem discriminações e preconceitos (GORGATTI et al.;2004). Foi realizada uma pesquisa de cunho transversal de caráter descritivo com uma amostra composta de 30 professores de Educação Física Escolar de ambos os sexos que atuam na área no mínimo a 1 (um) ano e já tiveram ou tem experiência com crianças com necessidades especiais em escolas públicas ou particulares em Brasília – DF. Foi verificado que 73% dos professores não sentem se capacitados para ministrar aulas para pessoas com deficiências. A partir dessa compreensão foi constatado que a escola é o ambiente que pode favorecer possibilidades para esses alunos, independentemente de suas deficiências. Pode concluir, que os professores de Educação Física avaliados na presente pesquisa, apresentam dificuldades para trabalhar com os alunos com deficiência, também a falta de infraestrutura adequada e de recurso essenciais para a elaboração de aulas. |
Keywords: | Educação Física Professor Inclusão |
Citation: | SILVA, Beatriz José Souto da. Inclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de educação física escolar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13843 |
Issue Date: | 18-Nov-2019 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21505757.pdf | 1.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools