Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13856
metadata.dc.type: TCC
Title: Qualidade de vida dos professores das academias de Formosa Goiás-GO
Authors: Cunha, Pedro Henrique do Santos
metadata.dc.identifier.orientador: Lobo, Hetty
Abstract: A Qualidade de vida do empregado tem sido classificada como a junção de três fatores que podem mudar a cultura renovando o clima organizacional, influenciando no bem-estar do empregado e na produtividade da empresa, são eles, a gestão dinâmica e contingencial de fatores físicos, tecnológicos e sócio psicológicos (LACAZ,2000). O presente estudo teve como objetivo analisar a percepção dos professores de Educação Física em relação a sua qualidade de vida, relacionando-a com o ambiente de trabalho, a saúde e a prática de atividade física. Foi aplicado o questionário WHOQOL- abreviado por FLECK et al. (1999) versão em Português, em 30 professores de Educação Física que atuam em academias de Formosa- GO. A percepção da qualidade de vida geral, 20% consideraram muito ruim e 80% como boa. Para satisfação com a Saúde, 80% consideraram-se satisfeitos e 20% muito satisfeitos. Pode se concluir que a Qualidade de Vida dos professores de Educação Física que atuam em academias da cidade de Formosa-Go avaliados nesse estudo está boa, tendo em vista que 80% consideram sua qualidade de vida boa e os escores acerca do questionário Whoqol-Bref ficaram acima da média.
Keywords: Qualidade de vida
Professor de Educação Física
Ambiente de trabalho
Citation: CUNHA, Pedro Henrique do Santos. Qualidade de vida dos professores das academias de Formosa Goiás-GO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13856
Issue Date: 18-Nov-2019
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21602457.pdf1.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.