Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13916
metadata.dc.type: TCC
Title: A comparação entre os níveis de satisfação de alunos do último ano do curso de administração: um estudo de caso no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)
Authors: Freire, Igor Rezende Garcia
metadata.dc.identifier.orientador: Cordeiro, Marcelo Antonio Lisboa
Abstract: A satisfação do aluno é o pilar fundamental para o sucesso das Instituições de Ensino Superior (IES) e já foi objeto de estudo de diversos autores. Com isso, mensurar a satisfação do aluno se toma importante, pois permite à instituição mapear os pontos positivos e os que ainda precisam ser melhorados, além de compreender as necessidades do aluno, possibilitando à gestão da instituição tomar decisões mais assertivas. Diante de tal fato, o presente estudo procurou mensurar a diferença do nível de satisfação dos alunos do último ano do curso de administração, de uma mesma instituição (UniCEUB), porém de campus diferentes. Para isso, o método utilizado foi o estudo de caso de caráter descritivo, com abordagem quantitativa e levantamento (survey), no qual foram avaliados 141 respondentes. O questionário utilizado possui escala validada contendo 35 atributos internos à instituição. Os principais resultados mostram um equilíbrio entre os níveis de satisfação, porém apresentam, também, diferença em determinados aspectos da instituição: eventos sociais, programas ou serviços de apoio aos estudantes, acervo disponível na biblioteca, segurança e programa de apoio financeiro. No geral, os alunos demostraram satisfação com a instituição.
Keywords: Aluno
Instituições de Ensino Superior
Satisfação
Citation: FREIRE, Igor Rezende Garcia. A comparação entre os níveis de satisfação de alunos do último ano do curso de administração: um estudo de caso no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). 2017. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13916
Issue Date: 17-Oct-2017
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21459939.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.