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metadata.dc.type: TCC
Title: Diferença do nível de satisfação do consumidor quando comparadas compras online e presencial de celulares
Authors: Livino, Maiara Cordeiro
metadata.dc.identifier.orientador: Lisboa, Marcelo Antonio Cordeiro
Abstract: A presente pesquisa teve como objetivo geral identificar o nível de satisfação do cliente em relação aos tipos de compra online e presencial. Para isso, foi realizada uma fundamentação teórica que aborda os temas comércio eletrônico e satisfação do consumidor. Comércio eletrônico é qualquer transação comercial realizada por meio da internet, o mesmo é de extrema importância para o meio comercial, pois ele permitiu a criação de novos negócios no ambiente online. Já a satisfação do consumidor é dada quando o cliente confere se o produto ou serviço atendeu suas expectativas. Para as organizações saber se o cliente está satisfeito é primordial, pois os mesmos são fundamentais para o funcionamento da empresa, quando o cliente está satisfeito ele tende a voltar mais vezes na organização e também realiza o marketing boca a boca, indicando ela para outros possíveis compradores. Como procedimento metodológico, trata-se de uma pesquisa descritiva e quantitativa, com dados coletados por meio de um questionário elaborado com questões preparadas com escala likert que variava de “insatisfeito” a “extremamente satisfeito”, aplicado para avaliar o nível de satisfação do cliente na compra online e presencial de celulares. Foram coletados dados de uma amostra não probabilística da população do Distrito Federal composta por 157 respondentes que já realizaram ao menos uma vez a compra de um aparelho eletrônico por meio do comércio eletrônico ou em loja física. Os resultados da pesquisa mostram que o cliente que compra por meio eletrônico está mais satisfeito, por causa de praticidade, comodidade, formas de pagamento, atendimento, tempo de entrega e perfis de lojas virtuais.
Keywords: Satisfação
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Citation: LIVINO, Maiara Cordeiro. Diferença do nível de satisfação do consumidor quando comparadas compras online e presencial de celulares. 2017. Monografia (Graduação em Administração) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13920
Issue Date: 17-Oct-2017
Appears in Collections:ADM - Graduação

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