Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14027
metadata.dc.type: Monografia
Title: Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON
Authors: Wanderley, Bayron Martins da Silva Dantas
Abstract: Neste trabalho acadêmico buscamos compreender a recepção do público em relação a campanha “Repense o Elogio”, que a marca de produtos de beleza AVON realizou com apoio da ONU Mulheres, trazendo a perspectiva de que meninos e meninas enquanto crianças recebem elogios diferentes, podendo afeta-los futuramente e com isso a campanha defende a ideia de igualdade nos adjetivos que a sociedade deve utilizar. Nesta monografia apresentamos a contextualização atual do gênero feminino e relacionamos as conquistas que ele obtém ao movimento feminista, trazendo também a importância que internet e a publicidade tem para o movimento e mostrando a influência que campanhas como a campanha “Repense o Elogio” tem sob o público. Foi formulada uma pesquisa de campo através da plataforma de formulários Google Forms e divulgada por meio de redes sociais, a fim de interpretar às posições do público referentes ao projeto Repense o Elogio, pôdese entender como a nova geração vem aceitando um projeto como este. Analisada a pesquisa, nota-se aceitação positiva por grande parte dos entrevistados, uma dificuldade para outra parte deles relacionarem o projeto com o tema proposto e também a importância da publicidade nas transformações sociais.
Keywords: Avon
Campanha
Feminismo
Gênero
Internet
Citation: WANDERLEY, Bayron Martins da Silva Dantas. Pesquisa sobre a recepção da campanha repense o elogio da AVON. 2018. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14027
Issue Date: 2018
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21506131.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.