Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14211
metadata.dc.type: TCC
Title: A extensão universitária em direitos humanos como instrumento de desenvolvimento de competências dos educandos secundaristas
Authors: Cruz, Ester Paulino da
metadata.dc.identifier.orientador: Gianasi, Anna Luiza de Castro
Abstract: Esta pesquisa parte do pressuposto que a extensão é pilar essencial para a educação universitária, que promove uma interação dialógica e transformadora com a sociedade e que a universidade tem um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes e comprometidos em construir uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Também se fundamenta na educação em direitos humanos, que busca a construção de uma cultura de respeito à dignidade e valorização humana. E na perspectiva da educação em direitos, não há como refletir sobre o pleno exercício da cidadania sem que este cidadão tenha a efetiva consciência de seus direitos e deveres fundamentais. Dessa forma, esta pesquisa, de abordagem mista (qualitativa e quantitativa), transversal e descritiva, realizada com questionário semiestruturado, tem por fim demonstrar que o Eixo de Educação em Direitos Humanos do projeto de extensão universitária Clínica de Direitos Humanos (CDH) do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) contribuiu para o desenvolvimento de competências dos estudantes secundaristas (público-alvo do projeto) que coadunam com os fins da extensão universitária e da educação em direitos humanos.
Keywords: Extensão universitária
Educação em Direitos Humanos
Competências
Cidadania
Publisher: UniCEUB
Citation: CRUZ, Ester Paulino da. A extensão universitária em direitos humanos como instrumento de desenvolvimento de competências dos educandos secundaristas. 2020. Monografia (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14211
Issue Date: 2020
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ester Cruz 21553297.pdf427.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.