Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14299
metadata.dc.type: Monografia
Title: O desenvolvimento institucional da coreia do sul nos anos 19602000 e abertura da cooperação da parceira público-privada
Authors: Luz, Isabela Sousa da
Abstract: Este trabalho analisa o desenvolvimento instrucional da Coreia do Sul durante os anos 1960 a 2000 e abertura da cooperação de parceria público-privada, dando foco às políticas governamentais para o desenvolvimento com foco nos setores de telecomunicação, automobilismo e na infraestrutura. Na independência dos anos 60, a Coreia do Sul adotou planos para o desenvolvimento econômico denominado de Planos Quinquenais e o suporte do governo para empresas; atingindo alterações consonantes com as necessidades para o objetivo. Após a sustentação, o governo coreano proporcionou uma abertura para parcerias entre os poderes público e privado. Diante disso, a monografia analisa as políticas governamentais coreanas e as suas alterações conforme as necessidades e os problemas que foram surgindo, sendo cruciais para o desenvolvimento do país. Seguidamente será realizado uma análise dessas políticas governamentais coreanas sob a ótica da teoria de Robert Keohane e Joseph Nye.
Keywords: Desenvolvimento institucional
Parceria público–privada
Políticas públicas
Publisher: UniCEUB
Citation: LUZ, Isabela Sousa da. O desenvolvimento institucional da coreia do sul nos anos 19602000 e abertura da cooperação da parceira público-privada. 2020. Monografia (Bacharelado em Relações Internacionais) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14299
Issue Date: 26-Jul-2020
Appears in Collections:REL - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Isabela Luz 21650555.pdf675,63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.