Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14357
metadata.dc.type: TCC
Title: O fundamento populista e os impactos das decisões do executivo no destino do Brasil diante da pandemia pela covid-19
Authors: Oliveira, Leiliane Menezes Elias de
metadata.dc.identifier.orientador: Santos, Karla Margarida Martins
Abstract: Em um processo histórico, o Brasil é influenciado pelos Estados Unidos da América - EUA, segundo a doutrina. A reação destes dois países durante a pandemia provocada pelo vírus da Covid-19, também coincidiram, em razão da resistência à adoção de medidas emergências, tal como o isolamento social, por priorizar a preservação do cenário econômico. Outra similaridade, é que os Presidentes da República atual destes dois Estados têm o perfil de atacarem à demais lideranças e à Poderes, assim como à imprensa, principalmente em suas redes sociais pessoais, com uma possível fundamentação populista. Neste contexto, o judiciário, pode estar atuando, através de suas decisões, como ator da própria política, nas relações entre os Poderes e os entes federativos.
Keywords: Fundamento populista
Pandemia
Covid-19
Publisher: UniCEUB
Citation: OLIVEIRA, Leiliane Menezes Elias de. O fundamento populista e os impactos das decisões do executivo no destino do Brasil diante da pandemia pela covid-19. 2020. Monografia (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14357
Issue Date: 2020
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leiliane Oliveira 21366348.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.