Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14609
metadata.dc.type: TCC
Title: Educação física para escolares com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade -TDAH
Authors: Lima, Lucas Marques Vieira
Luan, Rodrigo
metadata.dc.identifier.orientador: Dantas, Renata
Abstract: O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neuropsicológico de características biológicas seus sintomas estão presentes antes da adolescência. O reconhecimento precoce do TDAH tem muita importância por refletir em um adequado prognóstico resultando em propostas de intervenção mais eficientes. Na esfera escolar, tem-se observado prejuízos acadêmicos e relacionais associados ao TDAH. O estudo teve como objetivo mostrar a importância da educação física para escolares com TDAH. Procura explicar e mostrar a importância da Educação Física em escolares com TDAH, baseado em referências teóricas publicadas em livros, revistas, periódicos, entre outros. A revisão literária demonstrou que os professores precisam de uma especialização necessária para aplicar uma inclusão apropriada ao aluno que sofre por causa desse distúrbio em sala de aula. Observou-se ao final desse trabalho que o comprometimento do professor é essencial na melhora do quadro de TDAH do aluno, o professor deve sempre estar buscando aprimorar os seus métodos de ensino e usar maneiras flexíveis para tentar enquadrar seus alunos nas aulas de maneira natural.
Keywords: Hiperatividade
Dificuldade de aprendizagem
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
TDAH
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14609
Issue Date: Jun-2020
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC LUCAS MARQUES E RODRIGO LUAN FINAL.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.