Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14659
metadata.dc.type: TCC
Title: A caracterização das plataformas digitais no direito do consumidor: a definição do seu papel na relação de consumo
Authors: Coelho, Morgana Paulina Brasil Aguiar
metadata.dc.identifier.orientador: Bastos, Ricardo Victor Ferreira
Abstract: O presente trabalho oferta um estudo acerca da relação de consumo no ambiente digital. Verifica-se de que forma se deu a eclosão do advento da internet e o como esta se tornou um marco histórico, revolucionando o estilo de vida das pessoas e a maneira como estas adquirem bens e serviços através das plataformas digitais. Contrasta-se, ainda, a caracterização de consumidor e fornecedor na relação de consumo, e, a partir dai, a definição de sua responsabilização civil perante as plataformas buscadoras de preço e como manter uma ordem econômica e incentivo ao e-commerce, pela tutela do consumidor.
Keywords: Relação de consumo
Direito do consumidor
Fornecedor
Plataformas digitais
Citation: COELHO, Morgana Paulina Brasil Aguiar. A caracterização das plataformas digitais no direito do consumidor: a definição do seu papel na relação de consumo. 2020. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14659
Issue Date: Jan-2021
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Morgana Paulina.pdf565.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.