Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14912
metadata.dc.type: TCC
Title: Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC
Authors: Neves, Alana Baeta Vasconcelos
metadata.dc.identifier.orientador: Joana d’Arc Bicalho Félix
Abstract: Por questões históricas de limitações técnicas e culturais o profissional de marketing não possui em sua essência a mentalidade de acompanhamento e mensuração quantitativa de suas ações, o que dificulta provar valor para alta gerência das empresas. Pensando nesse Gap o principal objetivo deste trabalho é desenvolver o planejamento para implantação de dashboard de BI para acompanhamento de performance das campanhas de Marketing digitais no ramo da educação superior. Para tanto, foram realizados estudos bibliográficos visando fundamentar o estudo e compreender as metodologias do Business Intelligence, Balanced Scorecard (BSC) e Marketing Digital. A análise considerou as metodologias individualmente e em conjunto, de modo complementar, para a criação da estratégia da campanha de marketing digital para a captação de novos alunos em uma instituição de ensino superior, tendo como um dos elementos finais o projeto de criação de um Dashboard de acompanhamento e performance. Por fim, constatou-se que a união das metodologias promove um planejamento mais ágil e eficiente e foi possível finalizar o projeto de implementação do Dashboard de acompanhamento, contemplando todos os elementos de acompanhamento elencados no estudo.
Keywords: Business Intelligence
Balanced Scorecard
Marketing Digital
Acompanhamento de Performance Digital
Citation: NEVES, Alana Baeta Vasconcelos. Elaboração estratégica de um modelo de acompanhamento e controle de performance para campanha de marketing digital utilizando business intelligence e BSC. 2019. Monografia (Pós-Graduação) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14912
Issue Date: 2019
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão estratégica para resultados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALANA BAETA VASCONCELOS NEVES.pdf.pdf2.71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.