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metadata.dc.type: Dissertação
Title: Experiências jurídico-pedagógicas brasileiras: dos Estatutos do Visconde da Cachoeira à resolução n° 5 de 17 de dezembro de 2018
Authors: Tyrka, Luciana Rangel da Silva
metadata.dc.identifier.orientador: Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy
Abstract: Ao estudar a legislação pátria sobre a educação, mormente sobre a graduação em Direito, bem como após ler algumas das diversas monografias apresentadas como trabalhos de conclusão de curso por alunos(as) de uma instituição de ensino superior do Distrito Federal, é possível observar aspectos como: fontes utilizadas na confecção dos trabalhos; a profundidade com que os temas são tratados; a relação do que é produzido com o tema/título proposto; a forma como a pesquisa foi realizada; a contribuição dos trabalhos para o mundo real, além de outros pontos. Ficam evidentes traços do perfil desses operadores do Direito que estão se formando assim como a predileção da instituição por seguir as regras legais sobre educação, cumprindo cada item proposto pelos Pareceres e Resoluções do Ministério da Educação.
Keywords: Direito
Educação
Legislação sobre educação superior no Brasil
Monografia de final de curso
Perfil do jurista
Citation: TYRKA, Luciana Rangel da Silva. Experiências jurídico-pedagógicas brasileiras: dos Estatutos do Visconde da Cachoeira à resolução n° 5 de 17 de dezembro de 2018. 2020. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15195
Issue Date: 2020
Appears in Collections:DIR - Mestrado

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