Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15195
metadata.dc.type: | Dissertação |
Title: | Experiências jurídico-pedagógicas brasileiras: dos Estatutos do Visconde da Cachoeira à resolução n° 5 de 17 de dezembro de 2018 |
Authors: | Tyrka, Luciana Rangel da Silva |
metadata.dc.identifier.orientador: | Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy |
Abstract: | Ao estudar a legislação pátria sobre a educação, mormente sobre a graduação em Direito, bem como após ler algumas das diversas monografias apresentadas como trabalhos de conclusão de curso por alunos(as) de uma instituição de ensino superior do Distrito Federal, é possível observar aspectos como: fontes utilizadas na confecção dos trabalhos; a profundidade com que os temas são tratados; a relação do que é produzido com o tema/título proposto; a forma como a pesquisa foi realizada; a contribuição dos trabalhos para o mundo real, além de outros pontos. Ficam evidentes traços do perfil desses operadores do Direito que estão se formando assim como a predileção da instituição por seguir as regras legais sobre educação, cumprindo cada item proposto pelos Pareceres e Resoluções do Ministério da Educação. |
Keywords: | Direito Educação Legislação sobre educação superior no Brasil Monografia de final de curso Perfil do jurista |
Citation: | TYRKA, Luciana Rangel da Silva. Experiências jurídico-pedagógicas brasileiras: dos Estatutos do Visconde da Cachoeira à resolução n° 5 de 17 de dezembro de 2018. 2020. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15195 |
Issue Date: | 2020 |
Appears in Collections: | DIR - Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
61650017.pdf | 887.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.