Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15233
metadata.dc.type: TCC
Title: A responsabilidade dos provedores na utilização dos dados pessoais para fins de marketing
Authors: Tavares, Kalleny dos Santos Tavares
metadata.dc.identifier.orientador: Paulo Rená da Silva Santarém
Abstract: O presente trabalho analisa a controvérsia sobre a utilização dos dados pessoais pelos provedores para fins de marketing digital. Analisa as possíveis problemáticas da padronização de consumo do usuário e o direcionamento de anúncios. Foca na proteção de dados e no direito à privacidade, à luz da doutrina e da legislação brasileira. O escopo dessa investigação é levantar informações mais precisas sobre o uso dos dados pessoaisfornecidos pelos navegantes de rede e quaisquestõesestãosendolevantadasatualmente,alémdoporquê da utilização indevida não poder ser abordada de maneira despretensiosa. Assim, constata-se que a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.579) prioriza a forma com que os dados pessoais estão sendo utilizados e estabelece contornos jurídicos implícitos que permitem a sua proteção.
Keywords: Responsabilidade civil
Lei de Proteção de Dados
Marketing digital
Dados pessoais
Marco civil da internet
Provedores de aplicação
Perfilização
Publicidade direcionada
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15233
Issue Date: 2021
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kalleny Tavares 21601564.pdf341 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.