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dc.contributor.authorBarros, Luan Buralli da Costa-
dc.contributor.authorPontes, Thays Gonçalves-
dc.contributor.authorSilva, Maria Cláudia da-
dc.date.accessioned2021-09-21T11:52:51Z-
dc.date.available2021-09-21T11:52:51Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15337-
dc.description.abstractIntrodução: No início da fase adulta, as cobranças referentes à aparência física e estética se tornam ainda mais recorrentes, podendo contribuir para os desejos de mudanças corporais. Frente à insatisfação corporal, comumente observada nessa fase, há um aumento acerca de pesquisas para emagrecimento rápido e fácil que muitas vezes são prejudiciais à saúde do indivíduo e com isso, os Transtornos Alimentares se tornam cada ano mais prevalentes. Durante a pandemia do novo coronavírus, a escassez de informações e pesquisas feitas sobre o tema foi somada ao choque social causado pela reclusão generalizada, os índices de ansiedade, depressão e insatisfação corporal aumentaram significativamente. Um fator importante para a contribuição do aumento desta prevalência, é o uso excessivo das mídias sociais por todas as faixas etárias. Objetivo: Avaliar distúrbios de imagem corporal causados pelas mídias sociais em jovens adultos, de 18 a 26 anos, durante a pandemia do novo coronavírus. Metodologia: Foi enviado um formulário digital do Google Formulários para os participantes (jovens adultos de 18 a 26 anos) por meio das plataformas sociais Instagram e Whatsapp. A avaliação dos dados foi feita posteriormente com auxílio da plataforma Google Planilhas para a montagem das tabelas com os resultados encontrados. A coleta de dados possibilitou verificar resultados de IMC, insatisfação corporal e uso de mídias sociais. Resultados: Foi observado que os jovens que passam mais tempo nas redes sociais relataram ser mais influenciados apresentando uma média de influência (0 a 10) de 9.5 (± 1.49) para a utilização maior que 7 horas nas redes; média de 8.06 (± 2.46) para utilização de 4 a 7 horas nas rede; média de 7.27 (± 2.56) para utilização de 1 a 4 horas nas redes e um dos participantes relatou não fazer uso das redes sociais (0,9%) o que indica uma maior insatisfação corporal conforme a quantidade de horas passadas nas mídias sociais, mostrando também que eles tendem a selecionar imagens mais ‘magras’ quanto maior o tempo nas mídias como demonstrado na Tabela 3; Conclusão: Foi possível determinar que as redes sociais tem grande impacto frente a imagem corporal de forma negativa e atualmente isso tende a desencadear sensações de insegurança e insatisfação para com o corpo. A partir dos resultados foi visto que 72.7% (n = 80) dos participantes têm medo de ficar gordo e sentem vergonha do próprio corpo. Diante do exposto, viu-se um importante fator de risco para o desenvolvimento de transtornos alimentares acerca dos distúrbios de imagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rivea Bispo (rivea.barros@uniceub.br) on 2021-09-17T13:48:42Z No. of bitstreams: 1 Luan Buralli e Thays Gonçalves.pdf: 764918 bytes, checksum: b9538ed1ecd8290153e39114d20910c5 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-21T11:52:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Luan Buralli e Thays Gonçalves.pdf: 764918 bytes, checksum: b9538ed1ecd8290153e39114d20910c5 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectImagem corporalpt_BR
dc.subjectInsatisfação corporalpt_BR
dc.subjectJovens adultospt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectTranstornos da alimentaçãopt_BR
dc.subjectIngestão de alimentospt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleDistúrbios de imagem corporal causados pelas mídias sociais durante a pandemia em jovens adultospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-
dc.identifier.orientadorDaniela de Araujo Medeiros Diaspt_BR
Appears in Collections:NUT - Graduação

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