Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15354
metadata.dc.type: TCC
Title: O reflexo das redes sociais no comportamento alimentar e percepção corporal de estudantes do ensino superior
Authors: Lúzio, Marcela Silva
Salomon, Ana Lúcia Ribeiro
Abstract: O comportamento alimentar e a imagem corporal são influenciados por algumas ações envolvidas no nosso cotidiano, como por exemplo, informações exibidas nas redes sociais em que os conteúdos estão mais acessíveis. Porém, diversas informações não possuem apoio científico, e são passadas informações equívocas, e por vezes, prejudiciais à saúde, o que pode refletir em preocupações excessivas com a imagem corporal e gerar comportamentos alimentares desordenados, cenários prevalentes em estudantes de graduação. O estudo tem o objetivo de avaliar a influência das redes sociais no comportamento alimentar e na autoimagem corporal de adultos estudantes do nível superior residentes no Distrito Federal graduandos da Faculdade Centro Universitário de Brasília, do campus Taguatinga, essa avaliação foi realizada a partir de um questionário da plataforma online do Google. Trata-se de um estudo observacional, transversal descritivo no qual foi examinado se o excesso de utilização das redes sociais, mediam relação com a insatisfação da imagem corporal e do comportamento alimentar. As redes sociais podem influenciar no comportamento alimentar de estudantes do nível superior, além disso, alguns de seus usuários podem apresentar um comportamento alimentar de risco e também insatisfação com a própria imagem corporal, o que torna necessário uma avaliação mais aprofundada pelos profissionais da saúde.
Keywords: Comportamento alimentar
Imagem corporal
Redes sociais
Insatisfação corporal
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15354
Issue Date: 2021
Appears in Collections:NUT - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21752360.pdf457.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.