Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15975
metadata.dc.type: TCC
Title: Reputação das instituições de ensino superior na visão dos stakeholders
Authors: Pereira, Carlos Eduardo Damasceno
metadata.dc.identifier.orientador: Igor Guevara Loyola de Souza
Abstract: A formação da reputação das instituições de ensino superior vão além de simples investimentos voltados para se criar uma imagem de instituição competente ou responsável, uma boa reputação vem com a manutenção e o gerenciamento dos aspectos que a diferem dos demais elementos, que ajudam a formar o perfil da instituição e moldam as suas diretrizes de ação. Está pesquisa expõem os fatores que ajudam na formação da reputação das instituições de ensino superior, e as vantagens que ela promove como diferencial competitivo. A reputação e a transmissão de características que fundamentam as instituições, que formam a sua personalidade e o modo que é vista pelos stakeholders . Saber desses fatores é fundamental para a alta administração poder elaborar seu planejamento e objetivos, alinhando estes com a sua reputação. Esses fatores foram identificados por meio de entrevistas com stakeholders que participam diretamente de atividades dentro das instituições e evidenciaram que são vários os meios que as instituições transmitem a sua identidade, imagem, marca e reputação. Fatores como segurança, qualidade de ensino, capacitação e ambiente de trabalho, por exemplo, são fundamentais para que a instituição seja bem avaliada pelos stakeholders , influenciando na sua escolha e na permanência. Os resultados encontrados apontam que os stakeholders estão atentos, para o que lhes é oferecido, e a maneira que são recebidos e atendidos tem sido primordial para a sua decisão de onde estudar ou trabalhar e tem papel importante no crescimento dos stakeholders envolvidos.
Keywords: Instituição de ensino superior
Reputação empresarial
Imagem institucional
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15975
Issue Date: 2020
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21650235.pdf310.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.