Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16045
metadata.dc.type: TCC
Title: Perfil do consumidor de cursos de educação financeira
Authors: Moreira, Thiago Marcolino El-Corab
metadata.dc.identifier.orientador: Luciana do Nascimento Lanchote
Abstract: O presente trabalho trata-se de uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor, o qual tem como objetivo identificar qual o perfil do consumidor de cursos de educação financeira a partir de três pontos, suas características demográficas, dos seus comportamentos no que se refere a serviços financeiros e dos fatores que o influenciam na decisão de compra de um curso de educação financeira. Para a coleta de dados foi feita a utilização de survey eletrônica na qual houve um total de 357 respondentes onde, dentre esses, apenas 100 já haviam realizado curso com a temática de educação financeira. A partir dos resultados da coleta, foi possível verificar as influências de onze fatores na compra dessa modalidade de curso, sendo eles: qualidade de serviço, marca e tradição, rapidez no aprendizado, localização e comodidade, professores (qualidade técnica), infraestrutura, preço, metodologia, professores (responsabilidade), flexibilidade de horários e endosso social. Além de possibilitar observar como se comportam tais consumidores no que se refere a utilização de serviços financeiros como o cartão de crédito, empréstimos, dívidas, cheque especial, financiamentos planejamento de consumo, gerenciamento de gastos mensais e poupança com foco na aposentadoria.
Keywords: Comportamento do consumidor
Cursos
Educação financeira
Finanças pessoais
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16045
Issue Date: 2019
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21651266.pdf243.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.