Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16045
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Perfil do consumidor de cursos de educação financeira |
Authors: | Moreira, Thiago Marcolino El-Corab |
metadata.dc.identifier.orientador: | Luciana do Nascimento Lanchote |
Abstract: | O presente trabalho trata-se de uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor, o qual tem como objetivo identificar qual o perfil do consumidor de cursos de educação financeira a partir de três pontos, suas características demográficas, dos seus comportamentos no que se refere a serviços financeiros e dos fatores que o influenciam na decisão de compra de um curso de educação financeira. Para a coleta de dados foi feita a utilização de survey eletrônica na qual houve um total de 357 respondentes onde, dentre esses, apenas 100 já haviam realizado curso com a temática de educação financeira. A partir dos resultados da coleta, foi possível verificar as influências de onze fatores na compra dessa modalidade de curso, sendo eles: qualidade de serviço, marca e tradição, rapidez no aprendizado, localização e comodidade, professores (qualidade técnica), infraestrutura, preço, metodologia, professores (responsabilidade), flexibilidade de horários e endosso social. Além de possibilitar observar como se comportam tais consumidores no que se refere a utilização de serviços financeiros como o cartão de crédito, empréstimos, dívidas, cheque especial, financiamentos planejamento de consumo, gerenciamento de gastos mensais e poupança com foco na aposentadoria. |
Keywords: | Comportamento do consumidor Cursos Educação financeira Finanças pessoais |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16045 |
Issue Date: | 2019 |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21651266.pdf | 243.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.