Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16369
metadata.dc.type: TCC
Title: Comércio eletrônico no modal dropshipping e sua definição: a possibilidade da delimitação de ponto comercial em plataformas de comércio dropshipping
Authors: Ribas, Jadi Cristinne
metadata.dc.identifier.orientador: Leonardo Gomes de Aquino
Abstract: O trabalho de conclusão apresentado objetiva demonstrar a possibilidade de formação de ponto comercial no comércio eletrônico que se dá por meio das plataformas dropshipping. Neste sentido, fora compilado e estudado as definições de ponto comercial, com cerne na definição histórica e doutrinária, vez que são as formas que melhor delimitariam os elementos constitutivos do conceito. Dentro do extenso mundo virtual, fora selecionada as plataformas de comércio eletrônico com modal logístico Dropshipping como campo de estudo. Assim, torna-se também indispensável a definição de plataformas Dropshipping com uma sintética explicação logística. De forma pontual, busca-se após extenso levantamento bibliográfico, demonstrar haver a subsunção da definição préexistente de ponto comercial ao comércio em plataformas Dropshipping. A metodologia de pesquisa utilizada é a do método hipotético-dedutivo segundo Popper. A proposta inicial dessa problemática será delimitar as duas definições e posteriormente demonstrar que é possível a subsunção da definição de Ponto Comercial à Plataformas Dropshipping. Objetiva-se alinhar a tese e demonstrar, por tentativas de falseamento da informação, que é possível afirmar que o objeto de estudo confere com a proposta.
Keywords: Direito empresarial
Ponto comercial
Plataforma dropshipping
Ecommerce
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16369
Issue Date: 2022
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21550831.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.