Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16435
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFurtado, Giovana Barbosa-
dc.date.accessioned2023-04-05T13:17:26Z-
dc.date.available2023-04-05T13:17:26Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16435-
dc.description.abstractTrata-se de artigo científico produzido para obtenção do título de Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro Universitário de Brasília. A presente pesquisa tem como objetivo o estudo acerca da publicidade enganosa nas relações de consumo, especificamente sob a ótica da promoção enganosa. Pretende-se desenvolver o trabalho em três capítulos: inicialmente, realizar a subsunção entre anúncio de promoção enganosa e publicidade enganosa; a seguir, apresentar a forma com a qual a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça tem enfrentado a questão; e, por fim, elaborar uma análise crítica acerca da maneira que o tema é tratado jurisprudencialmente/deduzir as razões pelas quais há poucos julgados sobre o assunto. A hipótese ora trabalhada é a de que a jurisprudência caminha em sentido favorável ao consumidor, mas que há baixa lesão individual concreta, o que contribui para a baixa judicialização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-03-29T22:37:58Z No. of bitstreams: 1 21801067.pdf: 781915 bytes, checksum: 24eff7660b52202506ea791462409250 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-04-05T13:17:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21801067.pdf: 781915 bytes, checksum: 24eff7660b52202506ea791462409250 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-05T13:17:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21801067.pdf: 781915 bytes, checksum: 24eff7660b52202506ea791462409250 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidade enganosapt_BR
dc.subjectPromoção enganosapt_BR
dc.subjectJurisprudênciapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titlePublicidade nas relações de consumo: a promoção enganosapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorLeonardo Roscoe Bessapt_BR
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21801067.pdf763.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.