Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16435
metadata.dc.type: TCC
Title: Publicidade nas relações de consumo: a promoção enganosa
Authors: Furtado, Giovana Barbosa
metadata.dc.identifier.orientador: Leonardo Roscoe Bessa
Abstract: Trata-se de artigo científico produzido para obtenção do título de Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro Universitário de Brasília. A presente pesquisa tem como objetivo o estudo acerca da publicidade enganosa nas relações de consumo, especificamente sob a ótica da promoção enganosa. Pretende-se desenvolver o trabalho em três capítulos: inicialmente, realizar a subsunção entre anúncio de promoção enganosa e publicidade enganosa; a seguir, apresentar a forma com a qual a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça tem enfrentado a questão; e, por fim, elaborar uma análise crítica acerca da maneira que o tema é tratado jurisprudencialmente/deduzir as razões pelas quais há poucos julgados sobre o assunto. A hipótese ora trabalhada é a de que a jurisprudência caminha em sentido favorável ao consumidor, mas que há baixa lesão individual concreta, o que contribui para a baixa judicialização.
Keywords: Publicidade enganosa
Promoção enganosa
Jurisprudência
Consumidor
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16435
Issue Date: 2022
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21801067.pdf763.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.