Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16592
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBorges, Jonathan Luiz dos Santos-
dc.date.accessioned2023-07-27T17:51:23Z-
dc.date.available2023-07-27T17:51:23Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16592-
dc.description.abstractBrincar não é um mero passatempo. Vários autores apresentam essa ação como parte importante da aprendizagem e do desenvolvimento. Ainda assim, percebe-se que nem todas instituições inserem o brincar na educação infantil. Portanto, o objetivo do artigo foi compreender como o brincar pode estimular a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo na educação infantil. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e exploratória, fundamentada em autores como Piaget, Wallon, Vygotsky. Evidenciou-se que o brincar é uma importante ferramenta no processo de desenvolvimento infantil, direcionando o modo como a criança se conhece, interage com o mundo, e aprende no contexto cultural. Uma ação que desenvolve capacidades importantes, como: a motricidade, sociabilidade, raciocínio lógico, curiosidade, atenção, memória, imaginação e criatividade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:32:14Z No. of bitstreams: 1 72000252.pdf: 215689 bytes, checksum: 1ced858dbf9fc07477b93c24058ad9f4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 72000252.pdf: 215689 bytes, checksum: 1ced858dbf9fc07477b93c24058ad9f4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-27T17:51:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 72000252.pdf: 215689 bytes, checksum: 1ced858dbf9fc07477b93c24058ad9f4 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleO brincar e suas implicações no processo de desenvolvimento cognitivo na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorAna Paula Sampaio Barbosapt_BR
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
72000252.pdf210.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.