Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16592
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Borges, Jonathan Luiz dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-27T17:51:23Z | - |
dc.date.available | 2023-07-27T17:51:23Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16592 | - |
dc.description.abstract | Brincar não é um mero passatempo. Vários autores apresentam essa ação como parte importante da aprendizagem e do desenvolvimento. Ainda assim, percebe-se que nem todas instituições inserem o brincar na educação infantil. Portanto, o objetivo do artigo foi compreender como o brincar pode estimular a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo na educação infantil. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e exploratória, fundamentada em autores como Piaget, Wallon, Vygotsky. Evidenciou-se que o brincar é uma importante ferramenta no processo de desenvolvimento infantil, direcionando o modo como a criança se conhece, interage com o mundo, e aprende no contexto cultural. Uma ação que desenvolve capacidades importantes, como: a motricidade, sociabilidade, raciocínio lógico, curiosidade, atenção, memória, imaginação e criatividade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:32:14Z No. of bitstreams: 1 72000252.pdf: 215689 bytes, checksum: 1ced858dbf9fc07477b93c24058ad9f4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-07-27T17:51:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 72000252.pdf: 215689 bytes, checksum: 1ced858dbf9fc07477b93c24058ad9f4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-27T17:51:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 72000252.pdf: 215689 bytes, checksum: 1ced858dbf9fc07477b93c24058ad9f4 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.title | O brincar e suas implicações no processo de desenvolvimento cognitivo na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Ana Paula Sampaio Barbosa | pt_BR |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
72000252.pdf | 210.63 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.