Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16649
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Burgardt, Luísa Eduarda Ibrahim | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-04T12:09:09Z | - |
dc.date.available | 2023-08-04T12:09:09Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16649 | - |
dc.description.abstract | O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno do neurodesenvolvimento, que é um grupo de condições com início no período do desenvolvimento, sendo caracterizados por déficits no desenvolvimento que acarretam prejuízos no funcionamento pessoal, social, acadêmico ou profissional. Crianças com TDAH tendem a ser excluídas de brincadeiras e atividades na escola por não conseguirem acompanhar as instruções e manter uma postura quieta como o restante. Esses indivíduos frequentemente apresentam dificuldades nas relações sociais e problemas de adaptação acadêmica, podendo essa situação continuar presente na vida adulta. Em contraponto, essas crianças tendem a ser mais criativas e participativas. Existem diversas estratégias para lidar com essas demandas, como a organização física da sala de aula, metodologias de ensino e diferentes modelos de atividades. O presente artigo trata de uma revisão narrativa que tem por finalidade evidenciar os maiores desafios para professores no nível da alfabetização que recebem crianças neurodivergentes, assim como apontar estratégias de ensino adequadas para esse público. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-08-04T12:08:57Z No. of bitstreams: 1 72050218.pdf: 568638 bytes, checksum: 39d5950d7e88467eb7b7c2647eb2b033 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-08-04T12:09:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 72050218.pdf: 568638 bytes, checksum: 39d5950d7e88467eb7b7c2647eb2b033 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-04T12:09:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 72050218.pdf: 568638 bytes, checksum: 39d5950d7e88467eb7b7c2647eb2b033 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade | pt_BR |
dc.title | Estratégias de ensino para crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Jefferson Diego de Paulo | pt_BR |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
72050218.pdf | 555.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.