Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16789
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise do desenvolvimento de estratégias de reputação organizacional em pequenas empresas no setor da moda
Authors: Tesser, Laura
metadata.dc.identifier.orientador: Igor Guevara Loyola de Souza
Abstract: Considerando a relevância do tema “reputação” para o bom desempenho das empresas, este estudo, de abordagem qualitativa, teve como objetivo analisar o desenvolvimento de estratégias de reputação organizacional em pequenas empresas do setor de moda. Para isso, foram utilizadas quatro estratégias norteadoras, sendo elas: exploração dinâmica de ativos existentes, desenvolvimento de competências gerais, gerenciamento de imagem e alianças estratégicas. Assim, foi realizada a análise das entrevistas de seis gestores de pequenas empresas do setor de moda, que permitiu identificar que eles utilizam de diferentes formas os recursos e decidem quais estratégias implementar com base na visão que possuem para o futuro. Além disso, dentre as quatro estratégias estudadas, foi percebido que os gestores da amostra focam mais no que diz respeito à exploração dinâmica dos bens existentes para contribuir com uma reputação positiva.
Keywords: Reputação organizacional
Estratégias
Empresa de pequeno porte
Moda
Citation: Tesser, Laura. Análise do desenvolvimento de estratégias de reputação organizacional em pequenas empresas no setor da moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16789
Issue Date: 2022
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21903079.pdf338.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.