Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16816
metadata.dc.type: TCC
Title: Marcas que não morrem
Authors: Silva, Luiza Cattony
metadata.dc.identifier.orientador: Tatyanna Castro da Silva Braga
Abstract: Este trabalho teve como objetivo geral investigar quais motivos levam marcas ao senso comum e outras ao esquecimento. Na monografia foram utilizados conceitos de branding, marketing, comportamento do consumidor e lovemarks, para a compreensão do papel que as marcas devem desenvolver para impulsionar seu crescimento no mercado diante do atual cenário do consumo. Foram observadas as biografias das marcas Apple, Biscoito Globo, Havaianas e Itaú – salientando pontos principais de suas trajetórias - com o objetivo de traçar pontos comuns em seus históricos a fim de tornar possível replicar estratégias bem-sucedidas pelas mesmas. A pesquisa foi realizada através do emprego da metodologia de caráter exploratório, fazendo valer de levantamentos bibliográficos e análise de exemplos que estimulem a compreensão (GIL, 2007) unidos a pesquisas bibliográfica e documental, apontados por análise de conteúdo com fundamento em Bardin (2011), os quais tornaram possível evidenciar que o principal fator de uma marca longeva é sua competência.
Keywords: Lovemarks
Apple
Biscoito globo
Havaianas
Itaú
Citation: SILVA, Luiza Cattony. Marcas que não morrem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16816
Issue Date: 2022
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21805102.pdf775.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.