Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16819
metadata.dc.type: TCC
Title: O remake como estratégia de crescimento na indústria do entretenimento: como a nostalgia influencia o espectador
Authors: Cavalcante, Ana Beatriz Cabral
metadata.dc.identifier.orientador: Professor André Luis Cesar Ramos
Abstract: Os remakes audiovisuais têm sido um grande produto explorado pela indústria do entretenimento devido a possibilidade de diversificar a mesma história, seja ela pelo contexto, novas tecnologias, perspectivas distintas ou mesmo os diferentes sentidos a serem dados à ela. Juntamente a esse cenário, a nostalgia tem sido um forte aliado para a estratégia de crescimento a influenciar o espectador criando circunstâncias favoráveis ao consumo de produtos para retomar sentimentos que geram satisfação e desejo por mais. Este artigo apresenta comparações entre produtos audiovisuais originais com seus remakes em diversos formatos e como ao utilizar desse segundo produto, grandes empresas do ramo do entretenimento como Disney e Warner Bros conversam com seu público o resgatando e fidelizando-o.
Keywords: Remake
Cultura da convergência
Cultura da conexão
Percurso gerativo de sentido
Estratégia de crescimento
Citation: CAVALCANTE, Ana Beatriz Cabral. O remake como estratégia de crescimento na indústria do entretenimento: como a nostalgia influencia o espectador. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16819
Issue Date: 2022
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21901545.pdf16.92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.