Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16987
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil
Authors: Silva, Maria de Jesus da
metadata.dc.identifier.orientador: Ana Gabriella de Oliveira Sardinha
Abstract: Pensar em educação, criança e brincadeiras exige conhecimentos e reflexão. As brincadeiras assumem papel fundamental na infância das crianças, contribuindo para a apropriação de saberes e capacidade de imaginar e apropriar-se de novos conhecimentos. As crianças iniciam suas aprendizagens através das brincadeiras de faz de conta, expressando suas ideias e sentimentos. Enquanto as crianças brincam de faz de conta, argumentam, representam, e estabelecem conexões entre a linguagem falada e escrita, usam a imaginação de forma livre e criativa, desenvolvendo várias habilidades. Este artigo tem o objetivo investigar a importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil, em meio ao avanço tecnológico, inovando, renovando e aproveitando a imaginação da criança em seu desenvolvimento escolar. Para essa finalidade a pesquisa é de modalidade bibliográfica com uso de livros, artigos e periódicos. Como conclusão, a presente pesquisa indica que é preciso valorizar a importância das brincadeiras de faz de conta na educação infantil, inovando e acompanhando a evolução tecnológica, para dar respostas adequadas às necessidades das crianças.
Keywords: Educação infantil
Brincadeira de Faz de Conta
Citation: SILVA, Maria de Jesus da. A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16987
Issue Date: 2023
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
71950697.pdf197.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.