Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17107
metadata.dc.type: TCC
Title: As ações afirmativas como meio de ingresso das mulheres negras ao mercado de trabalho: um estudo acerca da Lei de Cotas
metadata.dc.identifier.orientador: Karla Margarida Martins Santos
Abstract: A presente pesquisa tem como principal objetivo responder a uma problemática que ainda é muito presente na sociedade brasileira: como a desigualdade racial e racismo estrutural são meios que barram a entrada da comunidade negra no mercado de trabalho, mas, principalmente, como a mulher negra é a mais afetada e como as ações afirmativas podem ajudar a sua entrada no mercado de trabalho. O trabalho contextualiza sobre o racismo estrutural e como ele afeta a sociedade em geral, além de analisar como as políticas públicas implementadas ajudam na promoção da mulher negra ao mercado de trabalho. O problema do estudo é esclarecer os pontos que impedem a ascensão da mulher negra ao mercado de trabalho.
Keywords: Desigualdade racial
Racismo estrutural
Mulher negra
Ações afirmativas
Política de cotas
Citation: LIMA, Isadora Teixeira de. As ações afirmativas como meio de ingresso das mulheres negras ao mercado de trabalho: um estudo acerca da Lei de Cotas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17107
Issue Date: 2023
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21901026.pdf319.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.