Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17108
metadata.dc.type: TCC
Title: A mulher refugiada e o Direito humano à saúde em épocas pandêmicas: anotações sobre a Covid-19 e as venezuelanas no Brasil
Authors: Furtado, Anna Paula Cardoso
metadata.dc.identifier.orientador: Renato Zerbini Ribeiro Leão
Abstract: A pesquisa a seguir tem como objetivo demonstrar que os direitos humanos, em especial o da saúde, para refugiados e refugiadas venezuelanos foram garantidos, e através da análise de artigos, notícias e relatórios que comprovem que houve algum ou nenhum investimento por parte do Brasil para os refugiados , onde verificou-se que houve de fato proteção dos direitos, porém de maneira tardia e houve ausência de dados devido a falta de informações específicas, que verificadas através de comunicadores oficiais, observou-se a inconsistência de informações fornecidas durante a pandemia, e somente através das tomadas políticas efetuadas pelos estados que houve uma efetiva proteção acerca do direito à saúde, mesmo com a existência do SUS, em que a informação do cadastramento dessas pessoas ainda não é eficaz.
Keywords: Refugiados
Direito à saúde
Venezuelanos
Direitos humanos
Citation: FURTADO, Anna Paula Cardoso. A mulher refugiada e o Direito humano à saúde em épocas pandêmicas: anotações sobre a Covid-19 e as venezuelanas no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17108
Issue Date: 2023
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21901600.pdf300.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.