Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17396
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | O ensino de ciências para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos finais do ensino fundamental |
Authors: | Bottentuit, Loyse Bandeira |
metadata.dc.identifier.orientador: | Emily Cristina Alves dos Santos |
Abstract: | A inclusão de crianças com autismo no Brasil tem se tornado uma realidade, contudo ainda enfrenta dificuldades em relação à didática dos professores do ensino regular. Mesmo com as chamadas políticas de inclusão, de forma geral as especificidades do autismo colocam em evidência algumas particularidades, sendo necessário um olhar mais apurado sobre o tema que em parte ainda é pouco discutido. Tendo em vista que a função do professor é essencial na estrutura e no funcionamento do sistema educacional, o presente trabalho tem por objetivo compreender a visão destes sobre o processo inclusivo. Para que tal objetivo fosse alcançado, realizou-se uma sequência de planos de aulas que buscam orientar o educador da disciplina de ciências na prática da inclusão de uma forma mais plácida no momento da aula. A partir dos planos de aula espera-se adquirir boas experiências com relação ao ensino de ciências na perspectiva da inclusão. |
Keywords: | Autismo Educação inclusiva Transtorno do Espectro Autista Ensino de ciências TEA |
Citation: | BOTTENTUIT, Loyse Bandeira. O ensino de ciências para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos finais do ensino fundamental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17396 |
Issue Date: | 2023 |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
22003656.pdf | 17.82 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.