Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17401
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCastro, Thailine Jemime Oliveira de-
dc.date.accessioned2024-05-13T11:17:59Z-
dc.date.available2024-05-13T11:17:59Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCASTRO, Thailine Jemime Oliveira de. Transformando memes em sabedoria: uma experiência ativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17401-
dc.description.abstractO uso de metodologias ativas, especialmente em ciências e biologia, é crucial para captar a atenção dos alunos, sendo as ferramentas digitais, como memes, cada vez mais relevantes. Este estudo busca explorar a conexão entre memes e educomunicação, com o objetivo de criar um guia para professores no ensino de ciências. Utilizando uma abordagem qualitativa, foram encontrados sete artigos relacionando memes com educomunicação, além de 58 memes nas redes sociais. O guia, apresentado como um parque de diversões, abrange tutoriais sobre a criação e uso de memes em sala de aula. Destaca-se a importância da capacitação dos professores para otimizar o uso eficaz dos memes, reconhecendo sua relevância na cultura de compartilhamento de informações no universo cibernético. O estudo aponta para o potencial de crescimento nessa área, especialmente em biologia, devido à escassez de publicações focadas nesse contexto.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-05-10T13:55:24Z No. of bitstreams: 1 22152177.pdf: 43388636 bytes, checksum: 55ef409534e96b1a37b2d6f850cad4c8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-05-13T11:17:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22152177.pdf: 43388636 bytes, checksum: 55ef409534e96b1a37b2d6f850cad4c8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-05-13T11:17:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22152177.pdf: 43388636 bytes, checksum: 55ef409534e96b1a37b2d6f850cad4c8 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducomunicação com memespt_BR
dc.subjectGuia para professorespt_BR
dc.subjectEducação ativapt_BR
dc.titleTransformando memes em sabedoria: uma experiencia ativapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorEmilly Cristina A. dos Santospt_BR
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
22152177.pdf42.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.