Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17401
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castro, Thailine Jemime Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-13T11:17:59Z | - |
dc.date.available | 2024-05-13T11:17:59Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Thailine Jemime Oliveira de. Transformando memes em sabedoria: uma experiência ativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17401 | - |
dc.description.abstract | O uso de metodologias ativas, especialmente em ciências e biologia, é crucial para captar a atenção dos alunos, sendo as ferramentas digitais, como memes, cada vez mais relevantes. Este estudo busca explorar a conexão entre memes e educomunicação, com o objetivo de criar um guia para professores no ensino de ciências. Utilizando uma abordagem qualitativa, foram encontrados sete artigos relacionando memes com educomunicação, além de 58 memes nas redes sociais. O guia, apresentado como um parque de diversões, abrange tutoriais sobre a criação e uso de memes em sala de aula. Destaca-se a importância da capacitação dos professores para otimizar o uso eficaz dos memes, reconhecendo sua relevância na cultura de compartilhamento de informações no universo cibernético. O estudo aponta para o potencial de crescimento nessa área, especialmente em biologia, devido à escassez de publicações focadas nesse contexto. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-05-10T13:55:24Z No. of bitstreams: 1 22152177.pdf: 43388636 bytes, checksum: 55ef409534e96b1a37b2d6f850cad4c8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-05-13T11:17:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22152177.pdf: 43388636 bytes, checksum: 55ef409534e96b1a37b2d6f850cad4c8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-05-13T11:17:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22152177.pdf: 43388636 bytes, checksum: 55ef409534e96b1a37b2d6f850cad4c8 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educomunicação com memes | pt_BR |
dc.subject | Guia para professores | pt_BR |
dc.subject | Educação ativa | pt_BR |
dc.title | Transformando memes em sabedoria: uma experiencia ativa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Emilly Cristina A. dos Santos | pt_BR |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
22152177.pdf | 42.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.