Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17401| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Transformando memes em sabedoria: uma experiencia ativa |
| Authors: | Castro, Thailine Jemime Oliveira de |
| metadata.dc.identifier.orientador: | Emilly Cristina A. dos Santos |
| Abstract: | O uso de metodologias ativas, especialmente em ciências e biologia, é crucial para captar a atenção dos alunos, sendo as ferramentas digitais, como memes, cada vez mais relevantes. Este estudo busca explorar a conexão entre memes e educomunicação, com o objetivo de criar um guia para professores no ensino de ciências. Utilizando uma abordagem qualitativa, foram encontrados sete artigos relacionando memes com educomunicação, além de 58 memes nas redes sociais. O guia, apresentado como um parque de diversões, abrange tutoriais sobre a criação e uso de memes em sala de aula. Destaca-se a importância da capacitação dos professores para otimizar o uso eficaz dos memes, reconhecendo sua relevância na cultura de compartilhamento de informações no universo cibernético. O estudo aponta para o potencial de crescimento nessa área, especialmente em biologia, devido à escassez de publicações focadas nesse contexto. |
| Keywords: | Educomunicação com memes Guia para professores Educação ativa |
| Citation: | CASTRO, Thailine Jemime Oliveira de. Transformando memes em sabedoria: uma experiência ativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023. |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17401 |
| Issue Date: | 2023 |
| Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 22152177.pdf | 42.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.