Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17420
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMorais, Vanessa do Nascimento-
dc.date.accessioned2024-06-26T12:47:16Z-
dc.date.available2024-06-26T12:47:16Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationMORAIS, Vanessa do Nascimento. Dificuldades de Aprendizagem Específicas e o Transtorno do Espectro Autista: estratégias de intervenção psicopedagógica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17420-
dc.description.abstractNeste trabalho, o objetivo é estudar e aprofundar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e abordar as Dificuldades de Aprendizagem Específica (DAEs), além de buscar estratégias de Intervenção Psicopedagógica. Observa-se que o Transtorno do Espectro Autista é de grande complexidade, e por esse motivo há uma necessidade significativa de ampliar o conhecimento sobre as DAEs no contexto do TEA, fornecendo meios e estratégias efetivas de intervenção psicopedagógica. Com a identificação e abordagem precoce das dificuldades, é possível criar um ambiente de aprendizagem mais adequado, contribuindo para a autonomia e qualidade de vida das pessoas com TEA. Trata-se de uma pesquisa realizada por meio de análise bibliográfica, na qual os autores discutem os pontos apresentados. A observação do objeto de estudo identifica que os meios de intervenção psicopedagógica surgem eficazmente para o desenvolvimento das crianças com TEA. Além disso, fatores como empatia também desempenham um papel significativo no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-06-26T12:46:52Z No. of bitstreams: 1 72000852.pdf: 259513 bytes, checksum: 6dba8cfac9b91e581c02ae9f3ce87473 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-06-26T12:47:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 72000852.pdf: 259513 bytes, checksum: 6dba8cfac9b91e581c02ae9f3ce87473 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-06-26T12:47:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 72000852.pdf: 259513 bytes, checksum: 6dba8cfac9b91e581c02ae9f3ce87473 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectDificuldades de Aprendizagem Específicaspt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectDAEspt_BR
dc.titleDificuldades de Aprendizagem Específicas e o Transtorno do Espectro Autista: estratégias de intervenção psicopedagógicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2024-
dc.identifier.orientadorAna Gabriella de Oliveira Sardinhapt_BR
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
72000852.pdf253.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.