Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17420
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Vanessa do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-26T12:47:16Z | - |
dc.date.available | 2024-06-26T12:47:16Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | MORAIS, Vanessa do Nascimento. Dificuldades de Aprendizagem Específicas e o Transtorno do Espectro Autista: estratégias de intervenção psicopedagógica. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17420 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho, o objetivo é estudar e aprofundar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e abordar as Dificuldades de Aprendizagem Específica (DAEs), além de buscar estratégias de Intervenção Psicopedagógica. Observa-se que o Transtorno do Espectro Autista é de grande complexidade, e por esse motivo há uma necessidade significativa de ampliar o conhecimento sobre as DAEs no contexto do TEA, fornecendo meios e estratégias efetivas de intervenção psicopedagógica. Com a identificação e abordagem precoce das dificuldades, é possível criar um ambiente de aprendizagem mais adequado, contribuindo para a autonomia e qualidade de vida das pessoas com TEA. Trata-se de uma pesquisa realizada por meio de análise bibliográfica, na qual os autores discutem os pontos apresentados. A observação do objeto de estudo identifica que os meios de intervenção psicopedagógica surgem eficazmente para o desenvolvimento das crianças com TEA. Além disso, fatores como empatia também desempenham um papel significativo no processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-06-26T12:46:52Z No. of bitstreams: 1 72000852.pdf: 259513 bytes, checksum: 6dba8cfac9b91e581c02ae9f3ce87473 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-06-26T12:47:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 72000852.pdf: 259513 bytes, checksum: 6dba8cfac9b91e581c02ae9f3ce87473 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-06-26T12:47:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 72000852.pdf: 259513 bytes, checksum: 6dba8cfac9b91e581c02ae9f3ce87473 (MD5) Previous issue date: 2024 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de Aprendizagem Específicas | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.subject | DAEs | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de Aprendizagem Específicas e o Transtorno do Espectro Autista: estratégias de intervenção psicopedagógica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2024 | - |
dc.identifier.orientador | Ana Gabriella de Oliveira Sardinha | pt_BR |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
72000852.pdf | 253.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.