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dc.contributor.authorRodrigues, Mayara Santos-
dc.date.accessioned2024-07-08T11:37:00Z-
dc.date.available2024-07-08T11:37:00Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Mayara Santos. Como incentivar a produtividade de uma equipe de comunicação no setor público: um estudo de caso da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). 2022. Monografia (Especialização em Gestão das Comunicações) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17436-
dc.description.abstractA comunicação interna e o endomarketing são dois compostos de comunicação que podem ajudar os gestores a motivar equipes, engajar funcionários e incentivar a criatividade. Seu uso não é complexo, mas é necessário que a empresa tenha atenção aos detalhes. O objetivo desta pesquisa é listar e criar estratégias de comunicação interna e endomarketing para promover o engajamento e a criatividade na equipe. Com ambas estratégias voltadas para o público interno, usá-las de forma inteligente pode trazer melhores resultados para a produção dos projetos propostos pela instituição, além de engajar e permitir a participação do colaborador no processo de decisão. Com foco na gestão de equipes no setor público, este trabalho submeteu a equipe de comunicação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) à um questionário, a fim de compreender como a instituição trabalha com essas duas ferramentas. Além disso, esse texto dá sugestões de uso do endomarketing e da comunicação interna com base nas respostas obtidas durante a pesquisa. Percebeu-se durante todo o processo que a empresa não tem uma boa comunicação interna e os esforços para engajar as equipes não são suficientes. Porém, há espaço de crescimento da comunicação dentro da instituição que poderá ser benéfico para todos os setores quando devidamente aplicados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-07-08T11:37:00Z No. of bitstreams: 1 MAYARA SANTOS RODRIGUES.pdf: 2823245 bytes, checksum: 978bfccfa01a8c5748b43b122df2fe3b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-07-08T11:37:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MAYARA SANTOS RODRIGUES.pdf: 2823245 bytes, checksum: 978bfccfa01a8c5748b43b122df2fe3b (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectGestão e engajamento de equipept_BR
dc.titleComo incentivar a produtividade de uma equipe de comunicação no setor público: um estudo de caso da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorJoana d’Arc Bicalho Félixpt_BR
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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