Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17467
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPeres, Cíceli de Freitas-
dc.date.accessioned2024-08-01T11:48:18Z-
dc.date.available2024-08-01T11:48:18Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationPERES, Cíceli de Freitas. Metaverso e a vulnerabilidade do consumidor: análise do artigo 49, do CDC. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17467-
dc.description.abstractNa atualidade um dos assuntos mais comentados diz respeito às atualizações e às mutações tecnológicas, cuja principal característica é a diversidade de opções em todos os meios, tais como: redes sociais, compras online, sites disponibilizados e a possibilidade de aumentar a realidade no mundo digital, ocupando, portanto, um dos maiores avanços atuais. O presente artigo tem o intuito de simplificar e apresentar um assunto que, mesmo com uma variedade de informações disponibilizadas, ainda traz uma série de incertezas e dúvidas. Desse modo, para simplificar o seu entendimento, bem como fornecer um olhar voltado à segurança dos usuários, o artigo investiga a interseção entre três principais tópicos: as relações de consumo, o direito e a tecnologia dentro de um ambiente global com a presença de fornecedores que não apresentam uma representação física. O foco principal é entender, em relação ao Metaverso, como estará amparado, o consumidor, pelo Código de Defesa do Consumidor, em especial, pelo artigo 49 e a possibilidade de arrependimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-07-31T11:32:43Z No. of bitstreams: 1 22000013.pdf: 251831 bytes, checksum: 6ad98baf67681297170a67421afbde63 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-08-01T11:48:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22000013.pdf: 251831 bytes, checksum: 6ad98baf67681297170a67421afbde63 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-01T11:48:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22000013.pdf: 251831 bytes, checksum: 6ad98baf67681297170a67421afbde63 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMetaversopt_BR
dc.subjectCódigo de Defesa do Consumidorpt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.titleMetaverso e a vulnerabilidade do consumidor: análise do artigo 49, do CDCpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2024-
dc.identifier.orientadorLeonardo Roscoe Bessapt_BR
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
22000013.pdf245.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.