Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17467
metadata.dc.type: TCC
Title: Metaverso e a vulnerabilidade do consumidor: análise do artigo 49, do CDC
Authors: Peres, Cíceli de Freitas
metadata.dc.identifier.orientador: Leonardo Roscoe Bessa
Abstract: Na atualidade um dos assuntos mais comentados diz respeito às atualizações e às mutações tecnológicas, cuja principal característica é a diversidade de opções em todos os meios, tais como: redes sociais, compras online, sites disponibilizados e a possibilidade de aumentar a realidade no mundo digital, ocupando, portanto, um dos maiores avanços atuais. O presente artigo tem o intuito de simplificar e apresentar um assunto que, mesmo com uma variedade de informações disponibilizadas, ainda traz uma série de incertezas e dúvidas. Desse modo, para simplificar o seu entendimento, bem como fornecer um olhar voltado à segurança dos usuários, o artigo investiga a interseção entre três principais tópicos: as relações de consumo, o direito e a tecnologia dentro de um ambiente global com a presença de fornecedores que não apresentam uma representação física. O foco principal é entender, em relação ao Metaverso, como estará amparado, o consumidor, pelo Código de Defesa do Consumidor, em especial, pelo artigo 49 e a possibilidade de arrependimento.
Keywords: Metaverso
Código de Defesa do Consumidor
Relação de consumo
Citation: PERES, Cíceli de Freitas. Metaverso e a vulnerabilidade do consumidor: análise do artigo 49, do CDC. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2024.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17467
Issue Date: 2024
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
22000013.pdf245.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.