Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1206
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise semiótica de campanha de doação de sangue
Authors: Lisboa, Luisa Bomtempo
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula Betina
Abstract: A monografia aqui apresentada tem como objetivo avaliar o processo de construção de sentido da campanha de doação de sangue “Essa corrente precisa de você”, de 2011, veiculada em meios impressos, rádio, televisão e internet, por meio de análise semiótica. O trabalho conta ainda com a contextualização, que ressalta dados sobre a saúde pública, processo de doação de sangue e outras informações. Além disso, o embasamento teórico é pautado em conceitos que ajudam a nortear a monografia e a realizar a análise, como a compreensão do que é um processo de construção de sentido, o conceito de publicidade de utilidade pública e o modelo de análise de Martine Joly (2001), fundamentado nos conceitos de Charles Peirce (1997).
Keywords: Construção de sentido
Campanha
Doação de sangue
Análise semiótica
Saúde pública
Publicidade de utilidade pública
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1206
Issue Date: 2012
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20916264.pdf679.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.