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metadata.dc.type: TCC
Title: O valor sinestésico como ferramenta de publicidade da gastronomia
Authors: Abdalla, Fernando Zapplá
metadata.dc.contributor.advisor: Marlene, Flor
Abstract: Este trabalho acadêmico tem por objetivo estudar a publicidade através da gastronomia. Como ocorre a divulgação de um alimento dentro de um restaurante, como despertamos o interesse no consumidor e como fazemos com que por meio das sinestesias (olfato, tato, paladar, audição e visão) levamos esse mesmo consumidor à compra do produto. Abordamos ainda a evolução da gastronomia no Brasil e no mundo até que essa chegasse aos moldes que conhecemos hoje. Falamos sobre a tendência atual modernista e molecular, bem como aproveitamos para aprofundar esse estudo fazendo uma análise da imagem por meio de Joly de dois pratos que seguem tais linhas e são confeccionados por chefs de renome mundial. São eles Heston Blumenthal com sua “Meat Fruit” e Ferran Adrià com “The Soup”.
Keywords: Gastronomia
Sinestesia
Modernista
Molecular
Análise da imagem
Heston Blumenthal
Ferran Adrià
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1888
Issue Date: 2012
Appears in Collections:PUB - Graduação

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